Olhos de gatinho! -Manhas e Truques-

by - abril 06, 2013

                             

Yoo minna!Tudo bem amigas? Trouxe para vocês um tutorial com algumas manhas para fazer o famoso "olhos de gatinho", que eu amo! Tem um truque bem legal que eu utilizo! Vou mostras para vocês! As imagens eu peguei no http://www.sossolteiro.com/, bem legal esse site, eu recomendo vocês fazerem uma visitinha láhh!



O tutorial é bem grande, por que explica paso á passo, para continuar lendo CLIQUE AQUI!



Você, para fazer a make completa vai precisar de:


* Base, corretivo e pó
* Lápis para olhos preto
* Delineador líquido preto
* Rímel preto
* Solução para sobrancelhas
* Blush
* Batom (ns)
* Pincel de Blush
* Fita adesiva
* Algodão, palitos e demaquilante

LET’S GO GATA:


A pele desta maquiagem não tem muito segredo, passe a base normalmente, começando do centro do rosto até as extremidades, em seguida o corretivo nos locais onde ainda precisa de uma correção extra e por último o pó. O de sempre, né? Único cuidado fica por conta de QUEM TEM OLHEIRAS BEM MARCADAS, nesse caso capriche mais no corretivo. O delineado chama atenção aos olhos, por isso eles tem que estar com a pele perfeita ao seu redor.


Pra começar os olhos, use um lápis preto de pigmentação normal e faça um delineado fino rente aos cílios superiores.
O lápis não pode ser muito pretão, pois se caso você errar, vai ter um trabalhão na hora de corrigir o traço.
DICA:
Aponte seu lápis antes de começar a fazer a maquiagem. Quanto mais fina a ponta estiver, mais fácil fazer os traços.


Agora olhe bem de frente ao espelho e imagine uma linha que começa da aba do seu nariz, passa pelo canto externo do seu olho e vai em direção ao fim da sobrancelha (como mostra na foto).
Ficou difícil imaginar? Use uma régua ou um pincel pra te ajudar. Essa linha será importante para o próximo passo.


TRUQUE DEFINITIVO PARA O DELINEADO GATINHO: Fita adesiva, gata!
Sabe aquela linha que você imaginou na etapa anterior? Então, agora você vai usá-la de referência pra colar a fita adesiva no canto externo dos seus olhos. Ele deve ficar bem rente ao canto externo e ir até a sobrancelha.
Cole nos dois olhos e depois analisa pra ver se ficaram simétricos. Se não ficou, retire e cole novamente. Esta parte é IMPORTANTE pois é ela que vai determinar se os dois puxadinhos do delineado VÃO FICAR IGUAIS.


Com o lápis preto faça um risco paralelo à fita, determinando o tamanho do puxadinho do delineador.
Eu vou fazer um delineado médio, mas esta técnica serve pra qualquer tamanho, ok?
DICA:
Pra fazer o traço, levante o queixo um pouquinho para o olho ficar entreaberto, isso vai facilitar as coisas. E não precisa FAZER OLHO DE JAPONESA pra delinear, viu? Quanto mais você repuxar a pele da pálpebra, maior a chance do traço sair gongado. O Durex já tá lá pra te ajudar, gata, não precisa disso.


Faça um traço que “ligue” o fim do delineado com o já feito na pálpebra superior. Quanto maior a altura do puxadinho, mais você vai “invadir” a pálpebra superior na hora de fazer a junção, para o traço ficar bonitinho.


Agora pinte o espacinho em branco com seu lápis preto. Sem medo!


Aqui é onde você vai analisar se a coisa ficou boa. Veja se está tudo do mesmo tamanho, se tem algum borrado ou algo que não saiu como deveria.
Se errou, agora é o momento exato de consertar!! Pegue um cotonete (ou enrole um algodão num palito, como eu fiz), molhe no demaquilante e vá corrigindo os errinhos com bastante paciência.
AQUI É QUE VOCÊ VAI DEFINIR O TRAÇO. Então arruma, faz denovo, até ficar bem lindo do jeito que você quer.


Bom, agora que a coisa já está feitinha, é só alegria! Com o delineador líquido, faça o delineado por cima do lápis preto. Como o traço já está definido, não há perigo de errar. Vai sem dó, minha filha!!
Espere o delineador secar, retire o durex e veja o milagre acontecer bem diante dos seus olhos!!! (Não é feitiçaria, é tecnologia! #Alák)


* Se você quer uma coisa mais discreta, pode pular para a parte do rímel. *
Como eu quero um olho mais dramático, delineei com o lápis preto toda a linha d’água dos olhos e bem rente aos cílios inferiores também.


Camadas, camadas, camadas, camadas de rímel pra finalizar. Nos cílios superiores e inferiores.


Pra dar um toque especial aos seus olhos, é interessante deixar as sobrancelhas bem definidas e sem falhas. Usei uma solução para sobrancelhas, pois é o único jeito que eu consigo marcar as bichinhas sem ficar com cara de travesti. Mas você pode fazer isso com uma sombra ou um lápis adequado à cor das suas sobrancelhas também.


Use o pincel de blush para aplicá-lo nas maçãs do rosto. Bem suave, só pra te deixar com cara de rica.



You May Also Like

0 Comentários

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!
Ambos são super importantes para mim.

Kaomojis:
(*´∀`*) (*≧∀≦*) (=´∀`)人(´∀`=) ( ・ ▽ ・)
ヾ(*^▽^*)o, 。・゚゚・(>_<)・゚゚・。 (>ω<;)*(´∀`)ノノ*
(。ゝω・)~♡ ヘ(´∀`ヘ)ヘ (╯°□°)╯•ᴥ• (´・ω・`)